Profissionais da Defesa Civil de Japeri ganham capacitação de primeiros socorros

Os agentes aprenderam na prática como agir em casos de emergência na cidade

Nada melhor do que ter profissionais capacitados na hora da emergência. Pensando nisso, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu um curso de primeiros socorros para os agentes da cidade e bombeiros civis voluntários. A iniciativa, que aconteceu nesta terça-feira (4), no auditório do CIEP 402, contou com mais de 30 participantes.

A capacitação, que foi ministrada pelos agentes da Defesa Civil de Nova Iguaçu, Cláudia Avelar e Alex Lima, tratou sobre noções básicas de primeiros socorros e identificação e utilização correta de equipamentos, com aula prática e teoria.

“A Defesa Civil tem um papel muito importante e os agentes precisam estar capacitados para caso aconteça alguma emergência na cidade, pois eles são os primeiros socorros para as vítimas”, explicou a palestrante, Cláudia Avelar.

O secretário da Pasta, Ziel Pavani, destacou a importância de capacitar os funcionários. “Estamos sempre promovendo cursos para aperfeiçoar o trabalho dos nossos profissionais. Pois o nosso principal objetivo é garantir a segurança e o bem-estar dos moradores tanto com a prevenção de acidentes, quanto em casos de emergência”, explicou ele.

Quem adorou a iniciativa foi a agente Luciana Siqueira. “Essas capacitações são essenciais para sabermos como agir em casos de emergência. Esses aprendizados estão fazendo muita diferença no nosso dia a dia de trabalho e o curso de hoje foi excelente, muito bem explicado”, disse a profissional.