Alunos da rede pública de Japeri são formados pelo Proerd

Programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar na cidade

Em busca de conscientizar os alunos e prevenir o uso de drogas, a Prefeitura de Japeri em parceria com a Polícia Militar implantou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na cidade. E, nesta quinta-feira (6) foi a vez de formar os alunos da Escola Municipal Celita Rodrigues que participaram da iniciativa nos últimos seis meses.

O programa tem como objetivo ensinar as crianças a resistirem às drogas e a como agir em momentos de pressões dos grupos ou atos violentos. “O Proerd é uma iniciativa preventiva, de resistência e que ajuda no combate às drogas. Durante as aulas os alunos aprendem não só a recusar os entorpecentes, mas também a lidar com as situações do dia a dia e a escolherem ter mais qualidade de vida”, explicou a cabo da Polícia Militar, Thássia Pitanga.

A formatura contou com a participação de 90 alunos do 5º ano e seus responsáveis. Quem ficou toda feliz foi a mãe da jovem Emanuelle Luiza (13), a Vanessa da Conceição (36). “Estou muito contente com esse programa aqui na escola. É ótimo para incentivar as nossas crianças. Nunca tinha visto nada parecido”, disse a mãe.

A Emanuelle foi uma das alunas premiadas com a melhor redação do Proerd. “Gostei muito de participar desse projeto. Aprendi muita coisa que vou levar para toda vida. Agradeço a professora Thássia pelos ensinamentos”, disse a estudante.

E nesta sexta-feira (7), será a vez dos alunos da Escola Municipal Dário Lins serem contemplados com a formatura e o certificado de conclusão do curso.