13ª Conferência Municipal de Assistência Social em Japeri, já tem data marcada

O evento vai discutir as diretrizes do SUAS e o tema local ‘Tarifa Social de Água’

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), vai realizar no dia 14 de julho, das 8 às 14h, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro vai acontecer no Auditório da Escola Municipal Bernardino de Melo, em Engenheiro Pedreira.

A edição terá, este ano, o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A mesa de discussão vai debater como assunto local a ‘Tarifa Social de Água’, além da apresentação de propostas que devem contribuir com as políticas públicas nos próximos dois anos.  O evento é aberto ao público e as inscrições e credenciamento serão feitas no local.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no Município. A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social – Lei nº 8.742/1993.