Prefeitura avança com obras de drenagem no Nova Belém

No bairro, dezesseis ruas estão no pacote de intervenções do programa Japeri Mais para receberem  drenagem e pavimentação

As obras de infraestrutura do bairro Nova Belém estão quase prontas para receberem a etapa mais aguardada: o asfalto. Ao todo, dezesseis ruas estão no pacote de intervenções do programa Japeri Mais, da Prefeitura Municipal de Japeri, para a realização de drenagem e pavimentação.

Esta semana, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão atuando em duas vias da região. Na Rua Coronel Emídio Lemos está sendo implantada a caixa ralo, que tem a finalidade de escoamento das águas e prevenir e evitar enchentes.

Já na Simão, os operários estão na fase de colocação de meio fio, calçadas e também a caixa de ralo. Após a finalização, os trabalhadores vão atuar nas Ruas Silvia Morais Costa, Pastor Idalécio Ferreira da Silva, Samuel I e II.

De acordo com o Secretário da pasta, Cristiano Pingin, as obras já estão prestes a receberem a pavimentação asfáltica. “As obras no bairro Nova Belém estão na fase de finalização de drenagem. Em breve vamos partir para pavimentação, o que é um sonho dos moradores que aguardavam há tantos anos por melhorias “, declarou o gestor.

As obras estão avançando e o sonho dos moradores da região está perto de ser concretizado. É o caso do aposentado Silvio dos Santos, de 74 anos, que falou da alegria em estar vendo as obras iniciarem. ” Aguardo as obras desde os meus 12 anos de idade. Minha mãe faleceu e não viu, infelizmente. Mas agora eu e minha esposa iremos ver, graças a Deus”, disse.

O servente de pedreiro, Cláudio Silva Correa, de 51 anos, declarou sua satisfação. ” A prefeitura tirou do papel esta obra. Estou muito feliz. Vou ficar ainda mais quando ver o asfalto caindo”, falou o morador.