Prefeita participa de inauguração do Rio Imagem em Nova Iguaçu

O Centro de diagnóstico é o maior da Latina e vai atender a toda Baixada Fluminense

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros,  participou na manhã deste sábado, (08/7), da inauguração do Rio Imagem, que é o maior centro de diagnóstico da América Latina. Na ocasião, o governador Cláudio Castro anunciou para daqui a 20 meses, a inauguração do Instituto Estadual do Câncer da Baixada Fluminense.

De acordo com o governo do Estado, o Rio Imagem Baixada tem capacidade para 40 mil diagnósticos por mês, desde procedimentos simples como ultrassonografia e mamografia, até análises de alta complexidade como ecocardiograma e imuno-histoquímica para câncer.

Cláudio Castro falou que em sua gestão, mais de R$7 bilhões foram destinados a saúde. “Não é  possível que os moradores da Baixada tenham que sair da região para fazer exames no Rio. Queremos que o cidadão tenha a mesma qualidade de serviços que a rede privada”, disse Castro.

Durante a solenidade em que participaram o senador, Ciro Nogueira, o vice-governador, Tiago Pampolha, o secretário Estadual  de Saúde,  Dr. Luizinho, a prefeita falou da importância deste equipamento para a região e seus moradores.

“Agradeço ao governador por mais este grande investimento. Tenho certeza de que a Baixada está fortalecida por todos os investimentos em políticas públicas essenciais que o sr. tem trazido para a Região.  Governador, gratidão não prescreve”, disse em seu pronunciamento.

Em um palanque onde estavam ainda, prefeitos da região,  vereadores e deputados federais e estaduais, Dra. Fernanda afirmou que o novo equipamento de saúde salvará muitas vidas.

A prefeita agradeceu também o vice-prefeito, Tiago Pampolha, e o dr. Luizinho por tratarem a Baixada Fluminense com respeito e em especial ao município de Japeri,  a quem o Estado tem apoiado com diversos investimentos, sendo o Café  do Trabalhador, o mais o recente.