‘Prefeitura em Movimento’ agita o bairro Chacrinha em Japeri

Ação também contou com a inauguração da obra de pavimentação no primeiro trecho da Rua Adarcy Fernandes Pereira

Fotos: Lucas Alexandre

O maior projeto social da história de Japeri, o ‘Prefeitura em Movimento’, veio com um presente a mais nesse fim de semana: a inauguração das obras de drenagem e pavimentação no primeiro trecho da Rua Adarcy Fernandes Pereira, no bairro Chacrinha. A ação, que aconteceu neste sábado (8), faz parte do pacote de presentes em comemoração ao 32º aniversário da cidade.

Quem passou pelo local pôde ter acesso a diversos serviços gratuitos como: consulta médica, auriculoterapia, agendamento de exames, emissão de boletos de tributos, atividades de lazer, pintura fácil, brinquedoteca, emissão de cartão de estacionamento para preferencial, orientações sobre MEI, atualização do CadÚnico e muitas apresentações culturais, além de se cadastrar para o mercado de trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine), graças a uma parceria com o Governo do Estado.

“Essa é mais uma ação de sucesso na nossa cidade. É um momento em que os moradores podem acessar todos os serviços do Governo Municipal em um só lugar e no fim de semana, o que facilita a vida de quem trabalha de segunda a sexta. Além disso, essa edição tem um toque especial, a inauguração do tão sonhado asfalto do primeiro trecho da Rua Adarcy Fernandes Pereira”, comemorou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Contente com a ação social em seu bairro, a moradora Drielle Rodrigues (30) aproveitou para se cadastrar na vaga de emprego. “Vim marcar um exame médico e descobri que o Sine estava com uma tenda aqui, então aproveitei para me candidatar para o mercado de trabalho, já que estou desempregada há cinco meses”, contou ela.

Outro morador satisfeito foi o seu Jorge da Conceição (74). “Estou adorando essa ação. Já verifiquei minha pressão e glicose e passei pelo médico para mostrar o resultado do meu exame de próstata. A Prefeitura está de parabéns”, disse o japeriense.

Asfalto na porta de casa

O tão sonhado asfalto na porta de casa virou realidade para os moradores da Rua Adarcy Fernandes Pereira, no bairro Chacrinha. Durante o ‘Prefeitura em Movimento’, o Governo Municipal inaugurou as obras de drenagem, pavimentação, calçada, meio-fio e sinalização viária da região.

As intervenções fazem parte do programa ‘Japeri Mais’, o maior projeto de obras da cidade, que já alcançou 16 bairros. Além disso, a inauguração também é mais um presente para os moradores em comemoração ao 32º aniversário do município.

“Estamos realizando uma série de inaugurações de obras na nossa cidade. No último mês entregamos a ciclovia e a Praça Wendel Coelho, hoje estamos aqui no Chacrinha e nos próximos dias iremos entregar o tão sonhado asfalto para os moradores dos bairros Guandu, Santa Terezinha e Barcelona”, disse o secretário de Obras, Cristiano Pingim.

A filha do morador José Fonseca (76), dona Eliete da Conceição, comemorou a chegada do asfalto. “Tô muito feliz em ver essa rua assim. Meu pai é cadeirante há quatro anos e era uma dificuldade para sair com ele de casa. Ele não podia ir até o começo da rua sem ser de carro”, comemorou.

Quem também ficou feliz foi a dona Áurea de Ávila (81). “Essa rua carrega o nome do meu esposo e é uma grande alegria vê-la asfaltada. Estou muito contente! Obrigada prefeita!”, disse a moradora.

Durante o evento estive presente o vice-prefeito, Carlos Januário, e os vereadores Renan Schiavo, Rogerinho da RR e o Mateus Ferraz.