Parceria da Prefeitura de Japeri e Firjan/Senai forma a primeira turma de assistente administrativo

A Prefeita, Fernanda Ontiveros, definiu ‘Um novo tempo’ como cuidado humanizado com o ser humano, encontrado também na oportunidade e na formação

Quando o dia amanheceu, nesta quinta-feira, (20), nenhum dos alunos do curso de assistente administrativo que a Prefeitura de Japeri realiza em parceria com a Firjan/Senai, eram os mesmos de dois meses atrás quando tudo começou. As turmas, com 60 participantes, completaram o ciclo de aprendizagem e hoje, chegaram à formatura com a certeza de ‘Um novo tempo’. O evento aconteceu na Escola Ary Schiavo com a presença da Prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, que recebeu as primeiras felicitações do dia por ocasião do seu aniversário.

A subsecretaria de comunicação, Madalena Ângelo, apresentou a cerimônia que relembrou os momentos no momento solene.

A Prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, parabenizou os alunos pelo empenho e enfatizou o cuidado com a formação para corrigir o desequilíbrio do binômio oportunidade x capacidade que durante anos esteve instalado na cidade. “O poder público é o veículo principal para capacitar e gerar oportunidade. Nossa meta é entregar políticas públicas de qualidade ao nosso povo”, disse a chefe do executivo.

A gestora municipal explicou ainda, que quando fala em ‘Um novo tempo’, está falando diretamente do cuidado humanizado com o ser humano e que isso se encontra também na oportunidade e na formação. “O conhecimento é libertador e nós vamos potencializar essa parceria para que possamos ampliar esse trabalho”, declarou.

A coordenadora de ensino da Firjan/Senai, Denise Martins, destacou como é gratificante para a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, desenvolver um projeto exitoso e repleto de compromisso como foi a parceria com a Prefeitura de Japeri. A gestora destacou ainda, o resultado alcançado pelo compromisso dos professores com o trabalho realizado.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Oliveira, falou de todo o caminho percorrido pela secretaria, de como a Firjan/Senai tratou a parceria de forma singular e com muito carinho. Destacou também, o empenho da equipe e a legitimidade do processo seletivo dos participantes. “Tudo feito com amor e muita qualidade. Agradeço muito a confiança que a prefeita nos deu na condução desse trabalho”, relatou o secretário.

A aluna, Eliane Moreira, (42), que fez o curso na Escola Bernardino de Melo, mencionou como foi o aprendizado e a experiência. “O curso foi muito além da matéria, foi sobre a vida e sobre ser um ser humano melhor”, explicou.

Muita emoção e reconhecimento na formatura dos novos assistentes administrativos de Japeri

Os cerca de 60 alunos presentes na formatura prestaram homenagens a professora, Lorene dos Santos, que declarou estar com um coração quentinho pela certeza do dever cumprido. “Chegamos ao dia de hoje com todo o conteúdo passado, as dicas foram dadas e o mapa da mina foi entregue. Agora vai ser com vocês, aproveitar as oportunidades! Foi um grande prazer estar nesse tempo com pessoas tão maravilhosas.

Frequentadora do curso na Ary Schiavo, Raquel Noberto, (54), fez questão de agradecer a prefeita, Fernanda Ontiveros, pela oportunidade que trouxe para Japeri. “Obrigada prefeita! Foi um curso de excelência, onde aprendi e conheci pessoas maravilhosas aqui da minha cidade. E claro, uma professora que não desistiu de ninguém, só tenho a agradecer”, falou a formanda.

Já para Natham Ferreira, (31), a experiência superou suas expectativas. “Nos preparou para a teoria e para a prática”, disse ele, que ao lado da colega de turma, Shirley Pereira, fez coro junto às turmas num caloroso  parabéns para a prefeita, Fernanda, que comemora 43 anos.

Presentes no evento, o pai da prefeita, Carlos Ontiveros, o vice-prefeito, Carlos Januário, e o secretário de comunicação, Rogério Sant’anna, parabenizaram a equipe do curso, os alunos e o duplo parabéns a gestora municipal, pelo aniversário e pela iniciativa que promoveu a capacitação da população da cidade. “Meu melhor presente é realizar ações de impacto na vida do meu povo”, finalizou a aniversariante agradecendo o carinho e o reconhecimento.