Japeri sedia a 1° Conferência Municipal de Agropecuária

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca vai sediar pela primeira vez, entre os dias 28 de julho e 30 de setembro, a Conferência Municipal de Agropecuária. O evento acontecerá sempre a partir das 14h, na Fazenda Normandia, localizado na Estrada da Jaqueira, Lote 15, no bairro Santa Inês.

O evento reunirá produtores rurais e representantes da esfera institucional, política, social e econômica compatíveis com o tema e por produtores rurais do município e entorno.

A cerimônia tem o objetivo de discutir, debater e propor novo ordenamento agropecuário para o espaço municipal, reconhecendo a atividade agrícola, enquanto setor econômico com potencial de empregabilidade e geração de renda.

Segundo o titular da pasta, José Maurício, a conferência é de grande importância para os profissionais do campo, já que abordará temas específicos relacionados às demandas sobre aposentadoria rural, nota fiscal do produtor pessoa física, entre outros assuntos. “ É a primeira vez que realizamos uma conferência na nossa cidade e vamos abordar diversos temas de interesse dos agricultores. Este evento é muito importante, já que a cidade tem uma característica rural, declarou o gestor.

Emissão de nota fiscal

Serviços de emissão de nota fiscal de produtor rural, crédito destinado aos produtores, informações sobre aposentadoria, internet rural e estradas agrícolas serão alguns dos temas abordados durante a cerimônia. Além de debates sobre vacinação dos rebanhos e doenças de equídeos (cavalos).

Os representantes de cada setor serão convidados a falar sobre as atribuições da organização que representa vinculadas à agropecuária, entre eles, os membros da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) farão palestras sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos.