Secretaria de Educação Vistoria obras da Escola João XXIII

A unidade escolar está com 90% dos serviços executados e será entregue ainda este ano

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João XXIII, no Centro de Japeri estão chegando na fase final. Centenária, a unidade escolar está com 90% dos serviços executados e a perspectiva é de que os estudantes retornem ao prédio histórico ainda este ano. Atualmente, os alunos estão estudando no CIEP 206- Cirene Morais Costa.

Após a entrega, a escola terá capacidade de atender cerca de 600 alunos. Atualmente, são 439 estudantes e cerca de 54 funcionários no espaço cedido no Ciep 206 Cirene Morais Costa. A Secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, visitou o local, nesta terça – feira (25) e aprovou o que viu.

Ela contou que a Prefeitura retomou as obras, paralisadas desde 2014, em julho do ano passado. A unidade de ensino agora conta com mais um prédio, carinhosamente chamado de “caçulinha”, de três andares totalmente climatizado.

São 10 salas de aula, sala de informática, biblioteca, refeitório, auditório e quadra poliesportiva. Entre as novidades da construção chama atenção a quantidade de sanitários. No local, nove banheiros serão utilizados, sendo três em cada andar com adaptação para cadeirantes. No antigo edifício estão instaladas a parte administrativa, com secretaria, sala de diretores , professores e sala de leitura.

Durante a visita, a titular da pasta conversou com os engenheiros e reforçou o objetivo de entregar a obra ainda este ano. “A Escola João VXIII é um prédio histórico que tem uma grande representatividade para a educação do nosso município e será entregue em breve para a população. Minha mãe, dona Silvia Ontiveros, deu aula aqui por mais de 20 anos. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história”, declarou.

Todas as instalações elétricas, hidráulica e rede de esgoto foram refeitas, assim como pintura e revestimento de pisos.