Transformação continua: asfalto chega a rua do bairro Nova Belém

A intervenção aconteceu nesta quarta – feira (26) pela Prefeitura de Japeri

Os moradores da Rua João Alves Ferreira, no bairro Nova Belém, sentiram o cheiro de asfalto caindo pela primeira sobre o solo da via durante a tarde desta quarta-feira (26).

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciaram o processo em cerca de 220 metros de extensão e usaram 120 toneladas de pavimentação asfáltica.No local, 16 ruas estão sendo beneficiadas com os serviços de drenagem e pavimentação. Além desta Intervenção, todas as vias serão beneficiadas com meio fio, sarjetas, calçadas, caixa ralo, que tem a finalidade de escoamento das águas, prevenir e evitar enchentes.

O trabalho foi acompanhado de perto pela Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin e pelos vereadores Miga e JC de Souza. A ação da prefeitura de Japeri é uma medida que visa aprimorar a qualidade de vida das famílias da região.

A gestora falou da importância das obras que vêm mudando a cara da cidade. “Tô muito feliz por estar asfaltando a primeira rua no bairro Nova Belém. Por aqui 16 ruas serão beneficiadas com drenagem e pavimentação com de recursos próprios do governo municipal. E essas obras vem mudando a cara do nosso município, tirando a população da lama e poeira”, enfatizou.

Os moradores do bairro esperam há anos pelas obras. É o caso da comerciante Regina Célia Onorato, de 62 anos. ” Tenho meu comércio na região e esperava por esse asfalto há 16 anos. Achei que ia morrer antes de ver este trabalho. Tá ficando lindo. A prefeitura está de parabéns”, disse.

Quem também se alegrou foi o vice-presidente do Clube Dragagem, Ayrton Ribeiro que está no cargo há mais de 15 anos. “Com o asfalto, nosso clube será muito mais valorizado. Agradeço ao trabalho de todos os envolvidos. Realmente, tá muito bonito”, declarou.