Defesa Civil de Japeri realiza retirada de abelha na cidade

Serviço pode ser solicitado pelos moradores via WhatsApp ou na própria Secretaria

As abelhas possuem um papel muito importante na natureza, mas a presença desses insetos nas residências pode ser perigosa para os moradores. Para evitar riscos à saúde dos japerienses, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, vem realizando o trabalho de retirada desses bichinhos. Nesta semana a iniciativa aconteceu no bairro Jardim Laranjal, com a retirada de oito colmeias.

O serviço pode ser solicitado pelos moradores na própria Defesa Civil ou através do WhatsApp (21) 97025-3214. “Montamos uma força-tarefa para atender esses chamados dos moradores, pois a picada de uma abelha é muito perigosa, principalmente se tem pessoas alérgicas por perto”, explicou o secretário da Pasta, Ziel Pavani.

De acordo com o apicultor, Francisco Carlos, a retirada de abelhas faz parte do conjunto de ações de prevenção da Defesa Civil. “Nosso objetivo é reduzir os riscos para a população e essa atividade é uma dessas iniciativas, principalmente em Japeri, que é uma cidade voltada para atividades rurais”, explicou o profissional.