Hospital Municipal de Japeri leva música, cultura e muita alegria aos aniversariantes do mês

A ação tem o objetivo de humanizar os ambientes e valorizar os profissionais

O último dia do mês de julho, (31), foi marcado por muita música, cultura e alegria no Hospital Municipal de Japeri. A implantação de ações que humanizam o atendimento trouxe também a valorização dos colaboradores. Agora, médicos, técnicos, enfermeiros, auxiliares, administrativos e pessoal de apoio terão o último dia útil de cada mês para comemorar os aniversariantes do período.

Para o diretor médico da unidade, Alex Bousquet, o colaborador tem a missão de cuidar de toda a população da cidade de Japeri, mas cabe a gestão um ambiente favorável e uma condição adequada para o desenvolvimento desse cuidado. “Nós temos que cuidar dos nossos colaboradores para que o paciente, ao entrar pela porta, perceba que aqui se trabalha com vontade, zelo, competência e muita empatia”, disse o gestor que anuncia que novas ações vão acontecer na unidade.

O ‘Aniversariante do mês’, acontece em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e segundo a subsecretária de Cultura, Daniella Beliago, a ação ressignifica o sentido de afeto que antes era sempre para o paciente e nesta ação é também para o profissional. “Essa parceria envolveu a todos. Vimos que as pessoas precisam desse afeto. Acertamos muito na entrega dessa ação e na parceria da saúde e da cultura”, disse emocionada pela música.

As apresentações não ficaram como um presente somente para os aniversariantes. Os pacientes das três enfermarias também puderam desfrutar da boa música dos artistas Walle B, Eli Barreto e Lana Estrela. “Estar nesse lugar cantando é muito significativo, é trazer leveza e alegria para quem está trabalhando ou em tratamento de saúde. Desejo muita paz e amor na vida de todos que estão aqui”, disse Lana que teve acompanhamento do violinista Will Silva.

Para a Secretária Executiva de Saúde, Dra. Camila Ribeiro da Silva, a ação atende as orientações da prefeita, Dra Fernanda Ontiveros, de valorização dos profissionais da saúde e, sobretudo, de promoção de ambientes saudáveis. “Parabéns a todos os aniversariantes da unidade, pessoas que doam muito mais do que seu dom profissional, agregam muito amor no cuidado e tratamento dos japerienses”, disse.