Nova Belém, em Japeri, recebe banho de asfalto

O bairro Nova Belém, em Japeri, está recebendo um verdadeiro banho de asfalto. Na região, a Rua Noé é a quarta via a receber o benefício que marca uma nova era de desenvolvimento e progresso para o local. O serviço de infraestrutura aconteceu nesta quarta-feira (02). No bairro, 16 vias estão dentro do cronograma de obras de drenagem e pavimentação.

As intervenções realizadas pela Prefeitura da Cidade, por meio do Programa Japeri Mais, já atendeu nesta semana as Ruas Silvia Morais Costa e a Coronel Emídio Lemos. A Rua João Alves Ferreira também recebeu o benefício. Atualmente, as vias Simão, Dona Maria do Carmo, José Palatinink e Abraão já receberam o meio fio, calçadas e também a caixa de ralo.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros visitou a Rua Silvia Morais Costa, na noite desta terça-feira e aprovou o que viu. Ela estava acompanhada do vereador Miga e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin.

“Estamos levando dignidade para todos os cantos de Japeri. Tirando a população da lama e da poeira. Seguiremos trabalhando para que cada vez mais famílias possam contar com essas melhorias trazidas pela pavimentação”, ressaltou.

As ações que contribuem para o desenvolvimento urbano do município estão sendo feitas em 16 bairros, dos quais três já foram entregues. É o caso do São Sebastião que foi entregue em março deste ano e Guandu e Laranjal em julho.

Simultaneamente, Santa Terezinha, São Jorge, Transmontano, Barcelona, Morro do Cemitério, Alecrim, Cajurí, Alzejur, Belo Horizonte, Mucajá, Cosme e Damião, entre outros, também estão sendo contemplados.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, as obras representam um importante momento para os moradores que durante décadas aguardam pela melhoria. “Os moradores do Nova Belém sofriam com falta de mobilidade. Fico muito feliz em estar à frente de uma pasta tão importante e que realiza sonhos. O asfalto por aqui é um sonho que está sendo concretizado e vai atender 16 ruas com recursos próprios e mais 16 em parceria com o governo do Estado”, disse.

Quem comemora é a professora de Educação Física, Elisângela Toledo, de 44 anos. ” Sou nascida e criada em Japeri, nunca vi ninguém fazer nada. Somente com esta gestão que as obras começaram acontecer. É motivo de comemoração, sim! Estou muito feliz”, declarou emocionada.

O comerciante Arildo Pimenta Muniz, de 48 anos, também expressou sua satisfação em ver o asfalto caindo. ” É adeus lama e poeira! Só alegria agora em saber que não vou mais pisar nos buracos”, falou o morador.