A iniciativa foi idealizada para atender as cinco regiões brasileiras e Japeri está
com o terceiro lugar da região sudeste
A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler), amanheceu neste último dia, (2), com boas notícias para os praticantes de skate de Japeri. É que o edital do projeto apresentado pela Pasta no Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) do Ministério do Esporte (MEsp) avançou mais uma casa na disputa que reúne cerca de 500 iniciativas.
O projeto da Semetuler alcançou o terceiro lugar da região sudeste do país e o décimo primeiro lugar no ranking geral. O programa, criado em 2003, tem como objetivo democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo para todas as idades, incluindo pessoas com deficiência, a partir da criação de núcleos de atividades para promoção da vida saudável e da convivência social.
Para a secretária de esporte, Valéria Carla, esse avanço é a certeza de que os projetos estão sendo desenvolvidos com qualidade técnica e compromisso com o impacto positivo gerado na população. “Estamos no caminho certo, nosso pódio é logo ali”, disse.
O projeto prevê um prazo de 14 meses com etapas de estruturação e desenvolvimento das oficinas de skate, formação continuada, promoção de eventos, monitoramento e avaliação das ações. Além da formulação de relatórios e prestação de contas final.
Fotos: Lucas Alexandre