Prefeitura de Japeri promove palestra sobre desenvolvimento da cidade

Iniciativa contou com a presença dos secretários e autoridades, além dos estudos do economista Mauro Osório

Com o objetivo de traçar estratégias em busca do crescimento em todas as áreas da cidade, a Prefeitura de Japeri promoveu uma grande palestra para os servidores e autoridades do município. O encontro sob o tema ‘Baixada Fluminense e Japeri: trajetória e estratégia de desenvolvimento’, aconteceu nesta quarta-feira (23), no auditório da E. M. Ary Schiavo.

A iniciativa contou com a palestra do economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mauro Osório, que levou o diagnóstico de como se encontra a cidade de Japeri nas áreas da saúde, educação, segurança, transporte, infraestrutura e muito mais.

“Fiquei muito feliz em receber o convite da prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, e do Deputado Estadual, Andrezinho Ceciliano, para apresentar o meu trabalho aqui na cidade. A ideia desse encontrou foi de analisar como se encontra o município e criar estratégias para o crescimento”, contou o economista, Mauro Osório.

Durante a palestra foi apresentado que de acordo com os dados do Ministério do Trabalho, o município de Japeri foi o que mais cresceu em relação ao emprego de carteira assinada na Baixada Fluminense entre 2010 e 2021. Professor Mauro apontou, ainda, que embora os números não sejam tão altos a gestão municipal deve comemorar porque também na atual administração os números do emprego formal são crescentes, mesmo sem levar em contas as colocações não formais, MEI e servidores públicos.

“É muito importante promover palestras como essa para o nosso corpo técnico de funcionários e todas as autoridades do município, pois é com a união de todos que conseguiremos avançar cada vez mais no desenvolvimento da cidade. Agradeço imensamente ao Mauro por todos os estudos realizados e pela palestra maravilhosa rica em conhecimentos”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Quem também aprovou a iniciativa foi o vice-prefeito, Carlos Januário. “Essa foi uma grande oportunidade que todos tiveram para adquirir mais conhecimento para o avanço da nossa cidade. Tenho certeza que todos os dados apresentados e estratégias ajudarão no desenvolvimento de Japeri”, contou ele.

Entre algumas estratégias que serão estudadas para o avanço da cidade estão criação de políticas de transporte e alta complexidade, implantação de novas indústrias e muito mais.