Prefeitura e DER realizam manutenção na RJ 119, em Japeri

A ação visa recuperar trechos desgastados e oferecer boa trafegabilidade

Com a finalidade de oferecer melhores condições de mobilidade aos motoristas que trafegam pela Estrada RJ 119, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, está realizando uma manutenção na via que possui cerca de 2.8 km. A atividade está sendo feita com o apoio do Departamento de Estrada de Rodagem (Der) e teve início nesta quarta-feira (22).

A ação conjunta com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem como objetivo recuperar trechos da rodovia que estão desgastados devido às fortes chuvas e manter as estradas em boas condições de trafegabilidade, facilitando o trabalho dos produtores rurais que se deslocam na região para venderem seus produtos.

Os operários estão verificando problemas de drenagem e buracos que estão dificultando o acesso à região. O trabalho envolve um conjunto de práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação das estradas de terra, asfaltadas ou não, levando em consideração a sua ligação com as áreas agrícolas.

O titular da pasta, José Maurício, ressalta a importância desta atividade conjunta para ajudar não só os produtores rurais que passam pela região, mas todos que transitam pelo local. ” Estamos realizando esta ação conjunta com o DER para facilitar o trabalho dos produtores que usam a estrada para distribuir seus alimentos, garantindo assim sua segurança. Além disso, esta ação também favorece todos aqueles que passam por aqui. E toda comunidade está envolvida na tramitação do processo por entender sua importância” , declarou.