Alunos de escola pública de Japeri arrecadam 14 mil peças de roupa para doação

Iniciativa faz parte de uma gincana, que acontece anualmente na unidade de ensino

Um verdadeiro show de solidariedade e amor ao próximo: alunos do CIEP 401 Lucimar de Souza Santos, em Japeri, arrecadaram mais de 14 mil peças de roupas para serem doadas aos mais necessitados. A iniciativa é graças a uma gincana escolar que acontece anualmente na unidade de ensino. As turmas que coletaram mais vestimentas ganharam um passeio cultural que acontecerá em outubro.

A gincana acontece desde 2019 para alunos do 6º ao 9º ano e essa foi a edição que mais arrecadou roupas para doação. “Os estudantes se empenharam bastante para participar dessa iniciativa e estou muito feliz com o resultado. As peças arrecadadas foram entregues ao abrigo Gente Como a Gente, ao Instituto Morada Verde e a Ong Graça e Paz”, explicou a diretora da unidade, Marcele Aparecida.

Uma das alunas que participou da organização da gincana foi a jovem Raiane Delfino (15). “Todas as roupas que recolhemos para doação estão em perfeito estado de uso. Tem bermudas, calças, blusas e casacos para todas as idades. E foi muito legal ver que todos queriam ajudar o próximo”, contou a estudante.

Quem adorou a iniciativa foi a dona Tânia Regina, responsável pela Ong Graça e Paz. “Temos mais de 300 famílias cadastradas aqui na instituição e essas roupas serão muito úteis para essas pessoas. Agradeço muito a escola por promover esse tipo de atividade com os alunos”, disse ela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*