Curso de Saberes Agroecológicos segue com inscrições abertas

A formação acontece pela terceira vez em Japeri e terá início nesta segunda-feira (04)

Abrem no próximo dia 04 de setembro, as inscrições para o curso de Saberes Agroecológicos , promovido pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A formação é destinada ao público em geral que queiram obter informações sobre o estudo e a aplicação de técnicas e práticas sustentáveis na produção de alimentos.

As aulas gratuitas vão acontecer nos dias 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro, no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê. Serão 12 encontros, que irão ocorrer às terças e quintas, das 9h30 às 11h30. Vão ser ofertadas 30 vagas destinadas a pessoas de 13 a 65 anos. Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário online disponível aqui.  https://forms.gle/57Smq2asBnoh9NFS8

A formação que acontece na cidade pela terceira vez, vai contar com aulas teóricas e práticas que incluem agricultura orgânica, técnicas de produção agroecológica, os princípios da biodiversidade, a gestão sustentável dos recursos naturais, a agricultura urbana, entre outros.

Além disso, os participantes receberão orientações de implantação de uma horta suspensa, montagem dos canteiros, adubação, irrigação, compostagem, colheita e pós-colheita. Após a conclusão do curso, todos os alunos irão receber o certificado de conclusão.