Prefeitura de Japeri sai do Cauc após mais de 10 anos de inadimplência

A vitória é um marco na história da cidade e ajudará o Governo Municipal a captar novos recursos

Após mais de uma década de inadimplência, a Prefeitura de Japeri cumpre seus requisitos fiscais e sai do Cauc (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais), nesta terça-feira (12). A vitória é um marco na história da cidade e ajudará o Governo Municipal a buscar novos recursos, convênios e programas que visam o crescimento do município.

O sistema é uma espécie de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) dos órgãos públicos e une informações sobre a situação de cumprimento de requisitos fiscais. Os governos inseridos no Cauc ficam impossibilitados de receber recursos financeiros.

A vitória da atual gestão é graças a uma parceria entre todas as secretarias municipais e a sociedade civil, representando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que fiscaliza as verbas provenientes do Fundeb.

Para a prefeita sair do CAUC é motivo de muito orgulho para a prefeitura. “Estou muito feliz com esse marco que vai mudar as condições de Japeri, que agora está apta para receber recursos e encaminhar projetos. Orgulhosa da minha equipe que trabalhou incansavelmente para que chegássemos a esta importante conquista”, enfatizou a prefeita.

O próximo passo do Governo Municipal é buscar recursos e novos programas para as áreas de esporte, saúde, educação e segurança, além de manter a regularidade e cumprir os prazos de prestação das contas.