Exposição de Dinossauros agita creche pública de Japeri

Estudantes trabalharam em sala sobre a vida dos animais e prepararam todo o cenário da iniciativa

Uma aula diferente, cheia de bichinhos e de muito aprendizado: assim foi a Exposição de Dinossauros na E. M. E. I. José Severino de Souza, no bairro São Jorge, em Japeri. A iniciativa, que aconteceu nesta sexta-feira (29), contou com miniaturas dos animais, pinturas feitas a mão pelos alunos, fichas com todas as características dos dinossauros e diversas brincadeiras.

Todos os alunos da unidade de ensino participaram da iniciativa que ocorreu durante todo o dia. De acordo com a gestora da creche, Janete Rosa, a exposição é uma preparação dos alunos para receberem o Museu de Ciências da Terra. “No próximo mês iremos receber os alunos da Universidade Federal com um acervo incrível sobre os dinossauros e queremos que os nossos estudantes estejam por dentro do assunto”, explicou ela.

Durante todo o mês, as professoras têm trabalhado em sala de aula a vida dos dinossauros com os alunos. “Enquanto se divertem com as histórias dos bichinhos, eles descobrem novas palavras, aprendem sobre peso, hábitos alimentares dos animais, cores, lugares e espécies”, contou a orientadora pedagógica, Érica Meneses.

E quem adorou a iniciativa foi o pequeno Kaleb Ferreira. Com apenas 6 anos ele já tem seu dinossauro favorito. “Eu gosto muito do pescoçudo e adorei quando a tia disse que iríamos desenhar ele na sala”, disse ele, que estava encantado com a exposição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*