Dia Nacional da Vacinação tem ação na Praça Wendel Coelho

A imunização foi intensificada em todas as unidades básicas de saúde da cidade

Comemorado na última terça-feira, (17), o Dia Nacional da Vacinação foi marcado por uma manhã com ação de imunização na Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira.  Em todas as unidades de saúde a vacinação também foi intensificada.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Amaro Neto, a Pasta vem trabalhando a conscientização da população para a proteção através das vacinas. “Estamos com a intensificação da Campanha de Vacinação para o aumento da proteção vacinal da nossa população não somente hoje, que é o Dia Nacional, mas todos os dias. É muito importante a adesão da participação”, destaca.

Na parte da manhã, na Praça Wendel Coelho, foram vacinados cerca de 50 moradores. Para Regina Célia Cardoso, (68), passar para ir ao mercado e ter acesso a vacina é dizer à população que é importante estar protegido. “Eles estão em todos os locais da cidade, o que mostra que é importante tomar a vacina”, disse, mostrando o  braço já  vacinado. Em todas as unidades básicas de saúde são vacinadas cerca de 200 pessoas diariamente.

A equipe chegou cedo na Praça Wendel Coelho

Programa Municipal de Imunização

O Programa Municipal de Imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Programa Saúde na Escola (PSE), nas Mobilizações de saúde, nos finais de semana alternados nos dois Centros Municipais de Especialidades, em Engenheiro Pedreira e Japeri, e no Prefeitura em Movimento, este, o maior programa social do governo que leva serviços públicos para todos os bairros da cidade.

A próxima edição do Prefeitura em Movimento acontece no sábado, dia 21, em frente à Quadra do Marabá e todos os imunizantes estarão disponíveis. Para ser vacinado é preciso levar identidade, caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF.

“O Programa Municipal de Imunização busca estratégias de ampliação da oferta de vacinação com o intuito de garantir acessibilidade a toda população”, disse o coordenador de Imunização Jonathan Cunha, que destacou ainda, que as vacinas protegem não somente  o indivíduo mas, também o coletivo. “É dever de todos nós mantermos a caderneta de vacinação atualizada”, completou.

Cerca de 50 pessoas foram vacinados pela manhã na praça, em Engenheiro Pedreira