Hospital Municipal de Japeri realiza conscientização do Outubro Rosa

A ação foi apresentada para homens e mulheres presentes na unidade

Um momento de reflexão e aprendizado sobre ações preventivas contra o câncer de mama e de colo do útero marcaram a tarde desta terça-feira, (24), no Hospital Municipal de Japeri (HMJ). A unidade realizou a ambientação do hall de entrada para conscientização dos pacientes atendidos, foi o Outubro Rosa do HMJ.

“Temos que eleger nossa saúde como prioridade e estarmos munidos de informações e atitudes preventivas”, disse o médico Alex Bousquet

O diretor geral, o médico Alex Bousquet, destacou a participação do hospital na intensificação dos trabalhos de conscientização para a prevenção da doença que acontece em toda cidade. “Temos que eleger nossa saúde como prioridade e estarmos munidos de informações e atitudes preventivas que vão nos livrar ou permitir um tratamento adequado dessa doença que é um grande mal, já é um passo muito importante para a prevenção”, disse o gestor.

“Temos aqui hoje, homens, mulheres e crianças que compõem as famílias de Japeri e tenho certeza que vão repassar as nossas orientações e cuidados para quem amam”, completou ele que agradeceu a equipe pela linda ambientação temática.

A equipe de enfermagem realizou a distribuição de brindes doados pelas empresas De Millus e Embelleze e a palestra contou com a demonstração, num busto de mulher, das formas de realização do auto exame, as ações preventivas e os procedimentos adequados. “Precisamos falar do assunto não só no mês de outubro, mas em todos os momentos. Nossa equipe, embora tenha uma atuação no atendimento emergencial, busca sempre trazer as informações de ações que diminuam as ocorrências de doenças como o câncer de mama e de colo do útero. Somos eternos vigilantes para que doenças como essas não nos atinja”, disse a enfermeira Carla Dantas.

A unidade reuniu dezenas de pessoas e serviu bolo e refrigerante aos presentes. “Eu acho que meu filho não vai lembrar de muita coisa que foi dito, ou só do nome peito. Mas do bolo, tenho certeza”, falou Ana Maria que aguardava atendimento para o filho Jean, (3). Segundo ela, o tempo de espera foi importante para obter informações da doença que causa estragos em toda família. “O câncer de mama, afeta a todos numa família. Ninguém quer ver seu familiar sofrendo com esse mal”, finalizou ela que ainda amamenta.

Fotos: PMJ