MAIS DE 46 JOVENS INGRESSAM EM CURSOS DO PROGRAMA QUALIFICA JAPERI

A parceria com a Firjan/Senai já formou duas outras turmas em cursos profissionalizantes de alta qualidade

Buscando profissionalizar jovens e adultos para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Japeri, em parceria com o Firjan/ Senai, iniciou nesta segunda-feira (23), o curso de Assistente de Produção Industrial. A oportunidade faz parte do Programa Qualifica Japeri, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdic).

Quem faz esta formação tem nas disciplinas conhecimentos de operações logísticas para o recebimento, expedição, armazenamento de mercadorias ou produtos, processos produtivos e estocagem. O profissional desta área após formado irá atuar em linhas de produção industrial de pequenas e médias empresas.

Com seis meses de duração, o curso acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Senai/Nova Iguaçu. Os 46 jovens de Japeri são levados para as aulas em um ônibus, gratuitamente.

Para o titular da Semic, Luciano de Oliveira Nascimento, o Qualifica Japeri é uma oportunidade valiosa para jovens e adultos que buscam ingressar no mercado de trabalho. “Esta parceria entre a prefeitura e a Firjan ajuda aqueles que sonham em ter uma profissão, preparando-os para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, disse, acrescentando que podem ser inseridas nas das empresas da cidade.

Desde que iniciou a parceria com a Firjan/Senai, a Prefeitura já realizou a formatura de duas turmas formaturas. Uma de Auxiliar administrativo e a outra de Assistente de Logística.

Emoção
A aluna Adrielly Gomes Siqueira, de 29 anos, não conteve a emoção ao falar que iniciou um outro curso, graças a Prefeitura. “Sou formada em assistente de logística, graças a oportunidade da Prefeitura de Japeri. Terminei ele e me inscrevi neste de assistente de produção industrial. Tô gostando muito do curso. É uma oportunidade gigantesca que os jovens de Japeri estão tendo “, disse a moradora do bairro Eucaliptos.

Já Maria Eduarda de Souza, de 21, acredita que o curso vai agregar muito na sua formação. “Hoje é o meu primeiro dia na aula. Pude ver que aqui só tem cursos ligados a indústria. Estou estudando para garantir uma vaga de trabalho, até porque será minha primeira formação na área”, falou.