Prova de Concurso Público de Japeri é aplicada com sucesso neste domingo

A publicação do gabarito preliminar está prevista para segunda-feira (30)

Os candidatos do Concurso Público de Japeri para as áreas da educação e do meio ambiente realizaram a prova neste domingo (29). Ao todo, 14 unidades de ensino espalhadas pela cidade, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro aplicaram o exame. A publicação do gabarito preliminar está prevista para segunda-feira (30).

O município recebeu mais de 41 mil inscrições para os mais de 400 cargos ofertados pelo Governo Municipal. “Estou muito feliz com esse concurso, que era tão esperado pelo nosso povo, e que vai ajudar muito na área da educação e do meio ambiente. O número de candidatos inscritos mostra que nossa cidade está no caminho certo, com os salários em dia e valorização dos profissionais”, disse a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

De acordo com a secretária de Educação, professora Caroline Ontiveros, o concurso será de grande valia para a Pasta. “Há quase uma década que não abria concurso para essas áreas na cidade e com isso tínhamos um quadro de professores defasado, com aposentadorias. Tenho certeza que a prova de hoje nos renderá ótimos profissionais para os nossos alunos”, explicou ela.

A coordenadora do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Sandra Martins, afirmou que a prova ocorreu como previsto. “Fiquei responsável pela Escola Municipal Ary Shiavo e mais de 86% das pessoas compareceram na unidade de ensino no período da manhã. Foi um sucesso!”, contou ela.

O primeiro a terminar a prova na Escola Municipal Ary Schiavo foi o jovem Carlos Alberto (25). “Achei muito bem organizado e cumpriram os horários certos. Me candidatei para auxiliar de creche e estou com boas expectativas”, disse o candidato.

Quem também está concorrendo a vaga com o Carlos é a Alessandra de Souza (38). “A prova estava boa e super bem feita, quem estudou mesmo se deu bem. Espero ter conseguido uma boa nota e estar dentro do número de vagas”, concluiu.