Alunos de escola pública de Japeri disputam a final do Interclasse

Todos os estudantes levaram para casa a medalha das partidas de queimada e futsal

A grande final da 3ª edição dos Jogos de Interclasse 2023, da Escola Municipal Rio D’Ouro, movimentou a quadra da unidade de ensino de Japeri, nesta terça-feira (31). Os alunos de todas as séries disputaram a medalha nas partidas de futsal e queimada, o que eles não sabiam era que todos sairiam grandes campeões.

“Nossa ideia é mostrar que todos os alunos podem participar das atividades e que eles já são campeões só por vestirem a camisa e darem o melhor de si na quadra. Aqui não tem ninguém melhor do que ninguém. Agradeço a todo o corpo docente e estudantes que se empenharam para participar de mais uma edição de sucesso”, disse a gestora da unidade, Rita de Cássia.

De acordo com o professor de educação física, Carlos Henrique, os Jogos de Interclasse são uma preparação para outras atividades. “Vamos realizar no final do ano a olimpíada interna, com vôlei, corrida, cabo de guerra e diversas outras competições”, explicou ele.

No Interclasse, toda a escola disputou o futsal e a queimada, tanto as meninas quanto os meninos. E quem não ficou de fora das atividades foi o pequeno Kauã da Silva (9). “Gostei muito de jogar com os meus amigos. Meu time perdeu na partida de futsal, mas ganhou na queimada. O importante foi ter participado”, disse o estudante.