Moradores comemoram a chegada do asfalto com fogos de artifício em rua do Nova Belém

O trabalho de infraestrutura chegou na Rua Simão nesta quarta-feira (08) , pelo programa Japeri Mais

Ao som de fogos de artifício, os moradores da Rua Simão , no bairro Nova Belém receberam a chegada do asfalto nesta quarta-feira (08). O trabalho de infraestrutura está sendo realizado pela Prefeitura de Japeri, por meio do Programa “ Japeri Mais”.

De acordo com os moradores, o trecho de 1644 metros permaneceu durante mais de 40 anos no abandono. ” Moro na Rua Simão há 28 anos e desde que cheguei aqui os moradores comentavam que aguardavam pelo asfalto há mais de 4 décadas. Já sofri muito com a locomoção da minha filha especial. Hoje vi as obras acontecerem de verdade” , falou a moradora Márcia Lúcia, de 49 anos.

A artesã Idelia Gaspar, de 53, ficou feliz em ver o asfalto caindo em sua rua. ” Minha mãe comprou várias caixas de fogos para este momento. Até porque é um dia muito especial. Moro aqui há longos anos e só agora fomos beneficiados com o asfalto. Estou feliz”, declarou.

Já o militar Iohan Ricas, de 23 anos falou que estava ansioso pelas obras, já que o local sempre foi de lama e poeira. ” É uma felicidade tremenda em ver as obras acontecendo. Sempre esperei pelas obras, desde que criança. A rua sempre foi muito desvalorizada, com muita lama e poeira ” falou.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros conversou com os moradores e garantiu que as obras na cidade é uma das principais prioridades de governo. “Seguimos lutando e trabalhando para dar dignidade aos moradores, que por muitos anos, sofriam com lama e poeira. As obras é uma das minhas principais prioridades”, disse.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin , as obras vão beneficiar diretamente a vida de quem reside no local. ‘’Estamos dando um grande passo para beneficiar a vida dos moradores, facilitando o tráfego de veículos e pedestres, valorizando os imóveis e melhorando a qualidade de vida da população’’, apontou. O trabalho dos operários também foi acompanhado pelo presidente da Câmara Walter Trajano e pelo vereador Wallace do Salão.

Até o momento as Ruas Silvia Morais Costa, Coronel Emídio Lemos , Noé , Maria do Carmo , João Alves Ferreira e José Palatinik já receberam o benefício. As obras de drenagem e pavimentação estão sendo feitas com recursos próprios do município e contemplam 16 ruas da região. Além da pavimentação, todas as ruas passarão pelo processo de drenagem, com a colocação de galerias para o escoamento das águas pluviais e etapa de meio fio e calçadas em concreto.