Aljezur recebe 1,2 mil toneladas de asfalto em três dias

O bairro de Japeri tinha avenida cortada ao meio por corpo hídrico (valão)

Um dia de muito trabalho, assim foi a quinta-feira (09), dos operários que atuam nas frentes de obras do bairro Aljezur, em Japeri, onde 22 ruas serão pavimentadas. Sete ruas do bairro receberam nova infraestrutura desde esta quarta (8). No local, o novo visual urbano nada faz lembrar as ruas de antes. É o caso da Avenida Barão da Taquara, que de acordo com os moradores era dividida ao meio por um corpo hídrico (valão) e que durante as obras foi canalizado e está quase pronta para receber o precioso asfalto.

Em dois dias de trabalho, foram utilizadas mais de 800 toneladas de asfalto, aplicadas na pavimentação do local. E nesta sexta-feira, totalizam 1.200 toneladas do material que está mudando a vida da população.

Na noite de quarta-feira, por exemplo, o cenário das Rua Dom Manoel Filho I e II era de muita descontração. Pessoas no portão conversando e olhando as crianças andando de bicicletas, correndo, jogando bola ou andando de patinetes.

As obras foram vistoriadas pela prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que esteve no local nestes dois dias, inclusive a noite. Conversou com moradores e ouviu sugestões e agradecimentos pelo trabalho realizado.  O Secretário de Obras e Serviços Públicos Cristiano Pingin também esteve no bairro. Além dos vereadores Matheus Ferraz, Marcio Bibi e Renan Schiavo.

Poeira e Lama

“Moro aqui há mais de 50 anos e sempre foi difícil caminhar pela região. Sempre foi muita poeira e lama em dias de chuva. Com o asfalto, mudou totalmente a cara das ruas e nem parece o que era antes. Tá muito bonito. Parabéns a prefeitura por este trabalho maravilhoso que vai mudar a vida de muita gente “, contou a diarista, Celia Gonzaga, de 56 anos.

Já a balconista Priscila Luiz, de 37 anos, moradora da Rua Maria Gomes falou da felicidade em ver o asfalto chegando na região. ” É um dia histórico. Eu, particularmente, estava até desacreditando que o asfalto chegasse, porque foram feitas muitas promessas de outros gestores. Aqui tinha um valão horrível, lembro que meu filho na época tinha 02 anos quando caiu e bebeu muita água. Foi um episódio que ficou marcado e hoje ele foi coberto pela Prefeitura “, declarou a moradora emocionada.

As Ruas Maria Gomes, Antônio Gomes I, Antônio Gomes II, Dom Manoel Gomes filho I e II, Dom Manoel Gomes I, Piracaba, Trecho da Guaíba, Trecho da Jupira e Rua Javari foram as primeiras da região a receberem as obras de drenagem e pavimentação realizado pela Prefeitura de Japeri, por meio do Programa Japeri Mais.