Moradores de Japeri assistem sessão gratuita de “O Gato de Botas 2”

A estrutura de cinema ao ar livre foi montada em frente a Igreja Senhor do Bonfim, na Praça Vereador Wendel Coelho, nesta sexta-feira (10)

Uma grande estrutura de cinema ao ar livre foi montada em frente a Igreja Senhor do Bonfim, na Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira e fez a alegria da criançada nesta sexta-feira (10).

Foi muita luz, câmera e emoção na exibição do filme ” O Gato de Botas 2″ , transmitido para muitos moradores que ainda não tinham tido contato com a telona.

O longa metragem com classificação livre , contou a história de um gato aventureiro que após um acidente, perdeu oito de suas nove vidas. O animal muito traumatizado, parte em uma jornada heróica e encontra uma forma de recuperar suas nove vidas.

Foram momentos de muita diversão para os espectadores, que viram a Praça, se transformar num imenso cinema a céu aberto. Thales Luiz Veloso Guedes, de 08 anos assistiu pela primeira o filme em tela de cinema. ” Já assisti O Gato de Botas 1 na casa do meu amigo, mas a tela não era grande assim não. Aqui é bem melhor” , disse.

A criança, que mora no bairro Mucajá, foi levada pela mãe, a dona de casa Luciene Veloso, de 45 anos. Ela disse que o local precisa dessa opção de lazer, já que muitas crianças, assim como o seu filho nunca foram ao cinema. ” Não é só meu filho que nunca foi ao cinema, muitos aqui também não. É muito legal esta iniciativa, gostei muito”, declarou.

Eloan Moreira da Silva, de 09 anos, também nunca foi ao cinema e ficou maravilhada com o tamanho da tela. ” Na televisão de casa não teve tanta emoção como essa enorme. Quero vir mais vezes com o meu pai”, falou a moradora do bairro Primavera.

A opção de entretenimento contou com uma estrutura com 500 cadeiras. O público ainda recebeu pipoca e guaraná natural de graça para acompanhar a exibição do filme. A Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, o Padre Urbanos da Paróquia Senhor do Bonfim e Secretarios Municipais prestigiaram o evento.

Segundo o Secretário de Cultura, Jorge Braga Junior, a iniciativa colabora diretamente com o acesso à cultura.”É incrível ver a emoção do público ao assistir filmes de qualidade e a experiência coletiva que é assistir junto. É um projeto que colabora para garantia de um direito fundamental que é o acesso à Cultura”, enfatizou.

O projeto Cine Tela faz parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Japeri, a Secretaria Municipal de Cultura e com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) é e destinado à difusão, democratização cinematográfica e à formação de plateia através de sessões de cinema em telões, que são montados em logradouros públicos, como praças e ruas de diversas regiões de todo o estado do Rio de Janeiro.