Japeri abre pré-matrícula online para a rede municipal de ensino

Os pais e responsáveis que desejam matricular os seus filhos na rede municipal de ensino de Japeri precisam ficar atentos. Isto porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início a pré-matrícula online nesta segunda-feira (13).  As vagas são para as modalidades de creche e ensino fundamental. As inscrições vão até dia 29 de dezembro.

A pré-matrícula online é novidade da cidade da Baixada Fluminense. “É com muita alegria que implantamos esse novo método de matrícula na nossa rede municipal de ensino. Assim facilitamos a vida dos pais e responsáveis que conseguem realizar a inscrição do filho de qualquer lugar, inclusive do trabalho pelo celular e evitamos as grandes filas nas escolas e as vendas ilegais de lugares na fila”, explicou a secretária da Pasta, professora Caroline Ontiveros.

Para fazer a pré-matrícula os pais e responsáveis precisam acessar o site https://bit.ly/3u4D8Hh, realizar o cadastro com os dados pessoais, endereço e contato e escolher duas opções de escolas para que o filho estude.

Após a inscrição, é necessário aguardar até a primeira semana de janeiro, quando sairá a confirmação de qual das duas unidades o aluno irá estudar, e procurar a unidade de ensino com os documentos para assim realizar a matrícula.

O cadastro no site é apenas para os alunos que ainda não estão matriculados na rede municipal de ensino. Os estudantes que já estudam em uma das escolas públicas da cidade e desejam trocar de unidade devem realizar a transferência presencialmente na unidade pretendida, no período de 18 a 22 de dezembro, mediante a disponibilidade de vagas.