Japeri forma mais de 40 Agentes de Defesa Civil Mirins

Após três meses de curso, os estudantes ganharam o tão sonhado certificado

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizou a formatura dos Agentes de Defesa Civil Mirins, nesta quarta-feira (22). A solenidade aconteceu no Salão de Festas J&M e contou com a participação de mais de 40 alunos, responsáveis, padrinhos e autoridades.

Após três meses de muito ensinamentos, os alunos das Escolas Municipais João XXII e Célia Sobreira receberam o tão sonhado certificado. “Este projeto veio com o objetivo de aumentar o senso de percepção de riscos dos nossos estudantes e prepará-los para situações de perigos e primeiros socorros. Agradeço a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, e toda a minha equipe por abraçar essa iniciativa com muito amor e carinho”, explicou o secretário da Pasta. Ziel Pavani.

O pequeno Rafael da Silva (13) aprovou a iniciativa. “Nossa eu amei participar do curso e não gostava de faltar nenhuma aula. Aprendi muitas coisas com os professores e até sei ajudar uma pessoa desmaiada”, contou ele.

Quem também adorou participar das aulas foi o Pedro da Cruz (12). “Gostei muito de participar desse curso na Escola Célia Sobreira. Eu e meus amigos aprendemos muitas coisas importantes”, comemorou o estudante.

Mãe do aluno Kaique de Oliveira, Renata Alves (36), sorriu ao dizer que quando a oportunidade para os filhos bate na porta, é maravilhoso até pros pais, pois fecham-se os olhos para coisas erradas que se encontram facilmente nas ruas. “Poder prestigiá-los, hoje nesta formatura, é gratificante demais”, completou Renata.

O evento contou com a presença do subcoordenador da Redec Sul II Celso Lopes, dos vereadores Walter Trajano e Renan Shiavo e dos secretários municipais Renilton Brandão, Valéria Carla e Ana Paula.