Prefeitura de Japeri realiza conscientização do Novembro Azul para mototaxistas

As ações acontecem nos períodos da manhã e da tarde em dois pontos no bairro de Engenheiro Pedreira

A Prefeitura de Japeri por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza nesta terça-feira, (28), ações do Novembro Azul para os  mototaxistas da cidade.

A iniciativa é para a conscientização dos cuidados em saúde para esses profissionais e vai acontecer em dois pontos de Engenheiro Pedreira. Na Praça Vereador Wendel Coelho será das 10h às 12h, já na parte da tarde será das 13h às 16h, em frente à Padaria do Abel, na Avenida Senhor do Bonfim, na saída atrás do restaurante Princesinha.

“Esses profissionais vivem de um lado para o outro da cidade, mas, acabam não se atentando para os cuidados em saúde. Então, resolvemos trazer as ações até eles”, disse a subsecretária de Atenção Básica, Carolina Bernardo.

Os serviços oferecidos são atendimento médico, planejamento familiar, distribuição de preservativos, verificação de pressão e glicemia e palestra de conscientização do câncer de próstata.

As secretarias municipais de Assistência Social, Defesa Civil e Meio Ambiente participam do evento em conjunto com as subsecretarias de Vigilância em Saúde e Atenção Básica. O setor Educação Continuada da Atenção Basica é  responsável pela organização que conta com o apoio do Curso JM.

Foto: Lucas Alexandre