Festa da Padroeira promete animar Japeri nos dias 8, 9 e 10 de dezembro

A fé e a cultura da cidade serão celebradas com uma vasta programação 

A contagem regressiva para a tão aguardada Festa da Padroeira já começou. Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, a população de Japeri poderá desfrutar de uma programação repleta de fé, celebração e grandes atrações artísticas. O evento, que promete tomar a Avenida Leni Ferreira, é uma realização da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

No dia 8 de dezembro, a Escola de Samba Império da Uva, que irá homenagear a cidade de Japeri no Carnaval de 2024, fará o seu primeiro ensaio de rua. No dia 9 de dezembro, o Grupo Clareou irá incendiar o palco da Festa da Padroeira com muito samba e pagode. Já no fechamento da festividade, no dia 10 de dezembro, a cantora Rita Moreira vai cantar grandes sucessos do sertanejo. 

No domingo (10/12), a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler) fará uma grande bicicleata em homenagem ao Dia da Padroeira. E a cultura e arte de Japeri também terão um espaço especial no palco da Festa da Padroeira. Treze atrações locais foram selecionadas por meio de um edital público promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. 

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a importância da celebração para a cidade de Japeri. “A Festa da Padroeira é um dos principais eventos que o município realiza. O intuito é celebrar e proporcionar um momento de fé e de reverência ao nosso patrimônio e a nossa história, já que a fundação da Paróquia faz parte da trajetória japeriense”, disse o gestor. 

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição também preparou uma série de atividades para os três dias de festa. Na sexta-feira (8/12), os fiéis poderão participar da Alvorada Festiva, missa devocional, procissão pelas ruas do bairro Nova Belém e missa solene. No sábado (9/12), às 19h, a Paróquia promoverá uma missa. Já no domingo (10/12), ocorrerá uma missa às 9h e a feijoada do padre às 12h. 

Para o Padre João Paulo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Festa da Padroeira é um momento especial para a comunidade japeriense. “É uma oportunidade para a sociedade confraternizar, estar reunida, celebrando a vida e o prazer de estar junto com os amigos e irmãos. E a festa mexe com a estrutura da cidade. Movimenta a economia, ajuda os comerciantes que estarão lá. É um momento que contribui para todo mundo”, apontou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*