Japeri recebe ‘Mais Médicos’

Os profissionais vão reforçar o atendimento da rede de Atenção Básica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da subsecretaria de Planejamento, realizou nesta segunda-feira, (4), a recepção de 32 médicos que vão atuar no reforço do atendimento à população nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Os profissionais fazem parte do Programa Mais Médicos (PMM) e o encontro aconteceu no auditório do Centro Municipal de Especialidades, em Engenheiro Pedreira.

“Com essa iniciativa, a cidade amplia a cobertura da Atenção Primária ao mesmo tempo em que assegura a qualidade e a humanização nas Unidades de Saúde. Teremos mais prevenção e promoção em saúde e o aumento da qualidade de vida da nossa população”,  destacou o subsecretário de Planejamento, Charles de Deus.

O Mais Médicos é um programa do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a ampliação e melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Japeri, os novos médicos serão distribuídos nas 13 Unidades Básicas de Saúde, após o término do programa de capacitação que apresenta as especificidades e recursos da rede de saúde do município.