COMDEMA realiza reunião conjunta com Conselho da Cidade

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (06), na Câmara Municipal, em Engenheiro Pedreira

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Japeri (COMDEMA) realizou nesta quarta-feira (06), uma reunião conjunta com o Conselho da Cidade.

O encontro serviu ainda para a confraternização entre os órgãos.O evento foi realizado na Câmara Municipal, em Engenheiro Pedreira. As ações da pasta do ambiente realizadas durante o mês de novembro foram apresentadas ao público presente, entre elas o Limpa Rio, que acontece em parceria com o INEA, a coleta seletiva de resíduos, Projeto Se Liga na Cultura, que vem ofertando cursos gratuitos e a ação social Prefeitura em Movimento, que leva mais de 60 serviços públicos em diferentes bairros, entre outras ações.

A Presidente do Conselho da Cidade, Andréia Brito, juntamente com todos os integrantes do órgão marcaram presença. Ela também é secretária municipal de Urbanismo e Habitação. A reunião foi mediada pela presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Japeri (COMDEMA), Meire Lucy.

Para ela, é de suma importância que a população participe dos encontros, acompanhando e dando sugestões nas atividades do Conselho. Segundo ela, é uma oportunidade única para trocas e fortalecimento das políticas públicas e ações do município, que têm como objetivo a preservação e o bem-estar ambiental.

“O Conselho de Meio Ambiente, assim como todos os conselhos municipais trabalham em benefício da população, proporcionando um espaço de diálogo e cooperação entre diferentes setores da sociedade e as autoridades municipais”, disse a conselheira que é também é Secretária Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O encontro contou com a participação do Secretário de Defesa Civil, Ziel Pavani, da artesã Gilza Rosa, do vice-presidente do Conselho de Meio Ambiente, Carlos Evandro e dos conselheiros do órgão, José Lourival Celestinos dos Santos (Sarney) e Marilene Vasconcelos. Além da coordenadora das escolas de campo, Angélica Aguiar e a equipe da Semades.