Dia da Bíblia foi comemorado com culto de louvor na Leni Ferreira, em Japeri

O evento contou com a banda Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu e Jairo Bonfim

Em comemoração ao Dia da Bíblia, o Conselho de Pastores, em parceria com a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou na manhã deste domingo (10), na Praça Leni Ferreira, uma grande passeata e um lindo culto de louvor com participação da banda Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu e o cantor Jairo Bonfim. Os fiéis se emocionaram com as ministrações da Palavra de Deus e se entregaram a adoração a cada cântico entoado pelas bandas locais, que participaram do evento.

A Prefeita Fernanda Ontiveros abriu oficialmente o evento, agradecendo ao Conselho de Pastores pela parceria. Ela reafirmou que na sua gestão, o Dia da Bíblia estará sempre no calendário oficial da cidade. “Estou feliz por mais uma no poder contribuir com este evento tão importante. “Enquanto eu for prefeita, o Dia da Bíblia estará no calendário oficial da nossa cidade”, enfatizou.

Um dos momentos mais esperados foi o da apresentação da Banda Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu. Na voz da cantora Francielle e do baterista Rafael Black, muita emoção e adoração no palco. O grupo musical empolgou a galera com músicas aclamadas, como “Quatro por um”, “O haja de Deus” e “Eu sou livre”, e tocou o coração da plateia com sua ministração expressiva. “Cada ministração é uma sensação nova. Eu me sinto presenteada por Deus. O amor dele é tão grande, tão infinito e Ele nos abraça. Hoje foi mais uma manhã linda na presença de Deus”, declarou, Francielle Santos, cantora da Banda.

Com o cantor Jairo Bonfim, não foi diferente. Fechando com chave de ouro a manhã e tarde abençoadas, fez um show maravilhoso com canja de sua irmã Joelma Bonfim. Foi uma manhã de muita adoração para os moradores da cidade.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Fernanda Ontiveros, o Vice-Prefeito, Carlos Januário, o vereador Professor Josimar, o secretário Municipal de cultura, Jorge Braga, a subsecretária da pasta Daniela Beliago e pastores dos ministérios locais.

Estrutura

A População contou com ampla estrutura, com palco de shows, segurança, ambulâncias e banheiros químicos. De acordo com a organização, o objetivo da programação é “promover ações culturais que contemplem os diversos públicos valorizando a cultura local e a musicalidade da região”, disse o secretário de Cultura, Jorge Braga Jr.

Já o presidente do Conselho de Pastores, Ezequiel Ferreira, ressaltou a importância da data para os evangélicos. “Vejo como um dia especial para fazer menção ao livro mais antigo e escrito pelos homens ungidos por Deus. Todos nós somos capazes de escrever histórias baseadas em fatos que sejam reais e que não sejam por influência humana, mas pelo espírito santo de Deus”, ressaltou o pastor.

Adriana Lessa, 48 anos e moradora, destacou a felicidade de poder estar louvando a Deus. “Que alegria poder ver nossa cidade lotada de fiéis, agradecendo a Deus, pela vida, saúde, direção, pedindo sabedoria para população”, disse.

Texto: Leilane Oliveira
Fotos: Madalena Angelo