Pedalada Turística reuniu grupos de ciclistas em homenagem à Nossa Senhora da Conceição

A atividade foi promovida pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Para prestigiar a Festa da Padroeira de Japeri, ciclistas se reuniram na manhã deste domingo (10) para participar da Pedalada Turística, promovida pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. O ponto de encontro foi o Paço Municipal e o destino foi a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Os grupos Canela Russa, de Japeri, Queimados Bike Night, Pedalossauro Original, de Queimados, Pedal Sem Stress, de Engenheiro Pedreira, além do Ciclismo Saúde e Pedal Elite marcaram presença.

Ao final da missa da manhã, o Padre João Paulo abençoou os ciclistas, agradeceu a presença de todos e disse ter ficado muito feliz com a garrafinha personalizada da Padroeira que ele ganhou.

O organizador do grupo Canela Russa, Felipe Breves comentou sobre a iniciativa. “Estou muito feliz por estar aqui hoje e saber que o ciclismo cresceu muito nos últimos tempos e também é inclusivo. Hoje temos um amigo que teve derrame e está aqui, mesmo com algumas dificuldades, ele fez a força dele para estar aqui. Gostaria que tivéssemos mais momentos como esse”, disse Felipe.

A ciclista do grupo Queimados Bike Night, Alessandra Gomes, contou que pratica ciclismo há quatro anos e que desde então, já vinha apresentando o esporte para a filha Daniele Gomes, de 5 anos. “Eu como mãe, vejo a importância de incluir as crianças no esporte e me sinto muito feliz de ver ela nos pedais com a gente, motivada e animada.” comentou Alessandra.

A secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla Barbosa, agradeceu à presença de todos. “Fico feliz de ver a animação de todos e saber também que eles gostaram da iniciativa. Queria agradecer ao pessoal da Guarda Municipal que acompanhou o trajeto deles”, agradeceu Valéria.

Texto: Carolina de Freitas e Christian Assunção

Fotos: Carolina de Freitas e Carlos Abrão