Apresentação de Balé emociona japerienses

Bailarinas dão um verdadeiro show no Centro Cultural Luís Eduardo Maron de Magalhães

Nesta quarta-feira (13/12), as alunas da oficina de Balé da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler) fizeram uma emocionante apresentação no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães. A atividade, que também ficou marcada por uma confraternização de final de ano, foi projetada para coroar o esforço das bailarinas mirins, que ao longo dos últimos meses desenvolveram habilidades importantes graças à prática do Balé, como a disciplina e a concentração.

A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, enalteceu os benefícios das atividades para as pequenas bailarinas de Japeri. “A oficina de balé reúne muitas crianças talentosas. Os núcleos esportivos da Semetuler têm como objetivo estimular a prática de atividades físicas e as aulas de balé também ajudam no desenvolvimento da musculatura corporal e aprimoram a coordenação motora e a postura corporal”, disse a gestora.

A professora da oficina, Dayanne de Azevedo, não escondeu a emoção com a performance de suas alunas. “Nesta quarta-feira, fizemos uma comemoração para encerrar as aulas deste ano. O balanço desses meses de oficina é extremamente positivo, pois percebemos que a cada aula as nossas alunas evoluíram de formas diferentes. Não podemos esquecer que as crianças têm formas diferentes de aprender, mas todas as participantes tiveram a oportunidade de desenvolver a coordenação motora e exercitar a memória.”, elogiou.

A jovem japeriense Rebeca Silva, de 8 anos, é uma aluna assídua da oficina. Ela sonha em ser bailarina. “Eu adoro as aulas e vou continuar no ano que vem. A nossa professora é muito legal e eu consegui fazer muitas amiguinhas. Eu sempre quis fazer balé!”, disse. A mãe de Rebeca, Elisângela Silva, destacou a relevância da iniciativa. “A minha filha frequenta as aulas de balé e de jazz. Ela sempre quis ser bailarina e eu tinha esse desejo de colocá-la em algum curso. Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo da oficina da Semetuler e a Rebeca tem sido muito elogiada”, comemorou.

Além do balé, a Semetuler oferece oficinas de vôlei, futsal, zumba, pilates, basquete, entre outras modalidades. Os interessados podem realizar suas inscrições pelo WhatsApp da Semetuler: (21) 97463-1267.

Fotos: Carolina Freitas