Prefeitura promove confraternização para pessoas com deficiência por meio da Semped

A festividade foi marcada com diversas atividades que incluíram dança da cadeira com bambolê

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEMPED), através do Núcleo de Inclusão, Esporte e Lazer, realizou, na tarde desta quinta-feira (14), a festa de confraternização de fim de ano com atividades para os assistidos da secretaria.

A tarde recreativa e animada aconteceu na quadra Nova Belém e contou com a presença da Thallyta Protazio, secretária da Pasta, da coordenadora das atividades do núcleo, Vanessa Almeida e do Sub Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Francisco Duarte.

Pensando em promover momento especial e marcante para as crianças e responsáveis, a secretaria preparou momento magnífico para que este público pudesse desfrutar das atividades animadas com calma e sem muito tumulto.

As atividades lúdicas fizeram a alegria dos alunos e foram planejadas para garantir momentos mais leves e felizes em meio aos tratamentos diários de reabilitação para crianças e adultos entre 8 e 40 anos de idade. Teve brincadeiras como: dança da cadeira com bambolê, vivo ou morto e ovo na colher. E após as atividades foram distribuídos cachorro-quente, refrigerante, salgadinho, suco, bolo entre outras guloseimas.
“Sempre pensamos em atividades que promovem a inclusão e a socialização entre os alunos, considerando que atendemos crianças físicas e cognitivas. São momentos muito ricos e que queremos realizar e expandir cada vez mais”, afirmou Thallyta.

Além dos alunos, as mães também participaram das atividades. “Ele se desenvolveu muito depois que começou as atividades. Quando ele não vem, ele sente falta e pede do jeitinho dele para vim. Estou muito feliz com a evolução dele e agradeço ao município pela oportunidade”, declara Ângela da Costa, de 49 anos, mãe de Maicon Costa, um dos alunos com microcefalia.

Texto: Leilane Oliveira

Fotos: Carolina Freitas