Eles são do 6° ano da E. M. Bernardino de Melo e do 9° ano da E.M. Ary Schiavo
A educação de Japeri é prata e Bronze no pódio da 18° Olimpíada de Matemática-OBMEP 2023. Os alunos Grazielle Teodoro e Gabriel Santana despontaram e conquistaram medalhas nas categorias Nacional e Regional, mesmo disputando com estudantes de escolas tradicionalmente conhecidas por terem ensino de excelência.
Grazielle Teodoro Alves, de 12 anos, não só conquistou duas medalhas, prata e Bronze, mas também uma bolsa para participar do Programa de Iniciação Científica Jr. Já Gabriel de 16, recebeu o bronze. Em comum, o amor aos estudos e pela matemática, temida por grande parte dos alunos.
A menina que vai cursar o 7° ano em 2024, ainda não definiu bem a profissão do futuro. “Gosto de decifrar coisas. Me estimula quando tenho que descobrir enigmas. Vou escolher uma profissão que tenha matemática, com certeza”.
A Mãe, a dona de casa Elisa Alves, 44, recebeu a notícia da própria filha e ainda está impactada. “Estou muito feliz e honrada. Ela estava contando as horas para saber do resultado. Estudou muito, a minha filha. Só orgulho.
E é para se orgulhar. A menina, que é aluna da Escola Municipal Bernardino de Melo, vai receber uma bolsa no valor de R$300 do CNPq- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Ela ganhou a medalha de prata na categoria regional e bronze pela nacional.
A Secretária de Educação, Caroline Ontiveros, parabenizou a estudante, a família e a equipe pedagógica da unidade escolar. “Parabéns Grazielle pelo seu empenho e dedicação aos estudos. Gratidão e orgulho a toda comunidade da Bernardino de Melo” , comemorou a secretária.