Estudantes de Japeri são aprovados em escolas técnicas federais e estaduais

Prefeitura comemora aprovação de alunos da Rede Municipal

A prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), comemora a aprovação dos sete alunos da escola Bernardino de Melo, para o CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) e IFRJ (Instituto Federal Rio de Janeiro). O desempenho dos alunos do 9° ano e ainda o resultado da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP mostra demonstra o quanto os alunos de escola pública podem chegar longe.

Para a secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, os resultados positivos reafirmam o compromisso do município em oferecer uma educação de qualidade. “Investimos mais de mais de 40% dos recursos em educação, acima dos 25% exigidos por lei. Também é fruto do trabalho dos nossos professores que são comprometidos”, disse a secretária.
A aluna Leilane de Oliveira, de 15 anos, passou para Enfermagem e está bastante ansiosa pelas aulas. “Era meu sonho passar nesse curso e eu consegui. Estou bastante feliz e realizada. As aulas que tivemos contribuíram muito para que eu conseguisse passar. Gratidão pelos ensinamentos”, diz ela.
Queila Augusta, de 47 anos, mãe de Leilane, não escondeu o orgulho. “Foi uma grande oportunidade para preparar a minha filha para um futuro melhor. Ela estudou muito e correu atrás. Futuramente estará no mercado de trabalho”, conclui.

A professora da escola, Adriana Gomes, ficou orgulhosa com o resultado de aprovação dos alunos. “O resultado da aprovação dos nossos alunos nos trouxe uma sensação de dever cumprido. A emoção tomou conta no grupo dos professores. Atribuo esse resultado ao trabalho de toda equipe escolar e principalmente do esforço e dedicação dos alunos, que é fundamental para o processo do ensino- aprendizagem. É claro que nós temos muito ainda que melhorar na escola para obtemos um número maior de resultados satisfatórios”, disse a professora.

Já o aluno Elias Cunha, de 15 anos, foi aprovado para o Instituto Federal do Rio de Janeiro-IFRJ, para o curso de mecânica, turma da manhã no campus de Paracambi. “Estou muito nervoso e feliz ao mesmo tempo em ter passado. Vai ser uma grande experiência na minha vida. Sinto-me vitorioso com mais uma conquista de muitas que viram”, comemora.

A gestora Solange Santos da Silva enaltece que não somente a escola, mas a família e a Prefeitura estão juntas para promover aos nossos alunos a oportunidade de uma formação técnica em escolas federais e estaduais.

Texto: Leilane de Oliveira

Fotos: Lucas Alexandre