Japerienses levam título de 1° e 2° lugar na corrida de Vera Cruz

A maratona aconteceu neste domingo (31), no Rio de Janeiro e reuniu atletas de vários lugares do Brasil e do mundo

Deu Japeri na 1° edição da Corrida de Vera Cruz, realizada neste domingo (31), no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O vencedor da prova masculina, na categoria de 55 a 59 anos, foi o autônomo Carlos Alberto Moreira de Souza, que completou o percurso em cinquenta e nove minutos e três segundos e levou o título de maneira inédita. Wendel Vidal, também da cidade, ficou com a segunda posição, na categoria de 45 a 49 anos.

Carlos, de 57 anos, que mora no bairro Chacrinha, cruzou a linha de chegada sob forte emoção. ” Não dormi muito bem na noite anterior e isso me rendeu um pouco de dificuldade. Mas , confesso que foi uma grande surpresa e fiquei extremamente emocionado. Quero agradecer a todos que estavam na torcida por mim. Que me apoiaram diretamente. Quero novamente agradecer a prefeitura pelo apoio. Que venham novas competições para levarmos o nome da cidade “, completou o atleta.

Já Wendel Vidal , de 48 anos, completou o percurso em cinquenta e oito minutos e treze segundos. Segundo ele , a corrida fechou seu ano com chave de ouro. “Todas as corridas que participo são sempre importantes , mas essa em especial foi muito disputada. Foi uma sensação única poder correr em um percurso que se assemelha a São Silvestre. Quero agradecer a Deus e a todos da minha cidade que me apoiaram “, declarou.

Os esportistas são beneficiários do programa Bolsa-Atleta, criado pela Prefeitura de Japeri.O benefício é um auxílio financeiro destinado aos atletas, nascidos ou residentes no município, praticantes das modalidades esportivas que constam nos programas da Secretaria de Esportes , Turismo e Lazer.

A maratona carioca teve largada às 7h, em frente ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial e contou com um trajeto entre a Baía de Guanabara, o Aeroporto Santos Dumont, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte Moderna (MAM).O evento se assemelha a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada desde 1925 em São Paulo, sempre no último dia do ano. A corrida reuniu atletas de diversos lugares do Brasil e do mundo, que puderam fazer o percurso de 15km ou 7,5km.

A secretária municipal de Esporte , Turismo e Lazer, Valéria Carla, parabenizou os atletas da cidade. ” Fiquei muito feliz quando soube da notícia. Esses corredores praticam o esporte há bastante tempo, levam o nome da nossa cidade por aí a fora. E agora estão sendo valorizados através do Programa Bolsa Atleta. Sabemos o quanto o esporte precisa de apoio e a corrida de rua é um deles “, disse.

A atração foi realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo Estadual, em parceria com as secretarias de esporte e turismo, e a Norte MKT, empresa especializada na organização de eventos esportivos e culturais.