Obras no bairro Aljezur serão inauguradas pela Prefeitura neste sábado (06)

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está finalizando o asfaltamento das cinco ruas de um total de 22

Ano novo começando e as obras no bairro Aljezur sendo finalizadas pela Prefeitura, através do Programa Japeri Mais. Agora, enxurradas, alagamentos, lama e poeira passam a ser coisas do passado para os moradores que aguardavam há mais de 30 anos pelas intervenções. Neste sábado (6), a Prefeitura entrega para a população, as obras de infraestrutura, às 10h, na Rua Maria Maciel Lobato, s/n°, em frente às casinhas.

Para isto, os trechos das Ruas Moacir Ferreira, Maria Maciel Lobato II, Guaíba, Piracicaba e Jupira foram finalizados nesta quarta-feira, (3), com os serviços de drenagem e pavimentação. No total , 22 vias da região foram contempladas com cerca de 3km de asfalto. Além da pavimentação, as ruas também receberam galerias pluviais, drenagem, calçadas acessíveis e meio-fio.

Nos próximos dias será realizado o serviço de sinalização viária, com placas de tráfego indicando a velocidade e outras informações que regulam o fluxo de veículos e pedestres do local. De acordo com a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, o bairro Aljezur foi transformado com obras. ” As intervenções mudaram completamente a região que há muito tempo sofriam com a falta de mobilidade. Sei bem das dificuldades que o meu povo  enfrentava, principalmente em períodos de chuva intensa. Dá uma felicidade danada poder entregar mais esta obra “, declarou a gestora.

Melhores condições de trafegabilidade

Para quem viveu de perto os transtornos de morar num bairro sem infraestrutura, presenciar a chegada do tão aguardado asfalto é motivo de comemoração. “As obras aqui fizeram a diferença na vida dos moradores. Estávamos na lama há muitos anos, muitas pessoas aguardavam o asfalto e só promessas. Agradeço muito o empenho da prefeitura em melhorar o nosso bairro que estava esquecido “, concluiu o padeiro Carlos Pedro Sales, de 50 anos.Já o comerciante Márcio Antônio de Souza, de 33 anos, mora há 10 anos na região e ficou maravilhado com o asfalto caindo na porta do seu comércio. ” Hoje é um momento de muita felicidade para mim.

Espero há uma década, assim como muitos moradores. Com o asfalto tudo vai melhorar, as crianças podem brincar na rua, os carros e ônibus podem trafegar sem riscos de ficarem atolados”, falou o rapaz observando os operários trabalharem.

A também moradora Thainá Santos, de 22 anos, ficou feliz em ver as ruas asfaltadas. “Era o nosso sonho ver o asfalto aqui, há anos que esperávamos por isso. Quando não tinha asfalto com a chuva alagava tudo. Graças a Deus, chegou nossa vez”, disse emocionada.

Ordem de Início

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, destacou que mais intervenções estão sendo feitas no município e que na nesta sexta-feira (05), será dada ordem de início das obras do Morro da Caixa D’ água e o Aljezur será entregue no sábado (06). “Estou muito feliz em estar trabalhando na melhoria e qualidade de vida do povo japeriense. Ver as crianças brincando e todo mundo feliz é uma grande conquista. Na sexta-feira, teremos a assinatura da ordem de início de obras no Morro da Caixa D’água e a entrega do Aljezur como prometido para a população”, disse.