Defesa Civil de Japeri está atuando nas áreas atingidas pela chuva

Prefeitura mantém equipes mobilizadas para atender ocorrências durante a chuva

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, está nas ruas desde a noite desta quarta-feira (03), dando assistência a população nas ocorrências provocadas pela forte chuva que atingiu o município. Segundo o órgão, até o momento não há registros de desabrigados.

Os bairros afetados mais afetados foram Jardim Willians, Centro, Marajoara e Primavera. Os principais problemas detectados nesta quinta-feira, foram deslizamentos de terras e quedas de árvores.  O secretário da Defesa Civil, Ziel Pavani, está na rua com sua equipe e permanecerá monitorando de perto toda situação.

“Minha equipe foi deslocada para todos os locais afetados no município para verificar a situação e já iniciamos os trabalhos de vistorias. Todos os agentes envolvidos estão em alerta para atender as necessidades da população. Até o início desta manhã não tínhamos desabrigados”, relatou o secretário.

A Defesa Civil orienta as pessoas que residem nas áreas de risco de inundações que busquem auxílio temporário junto a familiares. Recomenda ainda que a população não transite em locais sujeitos a inundações, enxurradas e nem entre em áreas de alagamentos. Em caso de dúvidas ou emergências, ligue para o órgão no tel.  (21) 9702-53214 ou Corpo de Bombeiro (193).

Texto: Leilane Oliveira