Academia da Saúde inicia 2024 com muita música e movimento

O equipamento reuniu cerca de 80 usuários no retorno das atividades 

Nesta segunda-feira, (15), as atividades da Academia da Saúde voltaram a movimentar o bairro São Jorge. Os cerca de 80 usuários que foram ao equipamento já estavam sentindo falta das atividades físicas e do ritmo animado que faz parte da rotina dos frequentadores, mas que teve um recesso devido as festividades de final de ano.  

“A saudade é um sentimento tanto dos nossos usuários como da equipe. Também estávamos ansiosos para retomar essa convivência”, disse a coordenadora Fabiana de Oliveira, que relatou também um pouco das novidades que estão programadas para o novo ano.  

Segundo ela, as atividades de Zumba e exercícios já apresentam nesse primeiro mês um novo repertório de músicas e coreografias, além do reforço na equipe médica e de apoio. “É claro que iniciamos com as coreografias que eles mais gostam, mas já, já vamos lançar os desafios com as novas performances. Só uma coisa não mudou, o compromisso com a saúde e bem-estar do nosso público”, completou. 

Responsáveis pelo balanço, gingado e animação, os professores José Eduardo e Renata Santana, relatam que eles tendem a pegar leve nesse reinício, mas os participantes logo soltam o coro: “Pega o Japeri e vem, pega o Japeri e vem! Cuida de mim, que eu cuido de ti também!”, gritaram para os mestres. 

“Estávamos no recesso de final de ano e pensando em como trazer para eles novidades para nos integrar ainda mais em 2024”, disse o professor Eduardo ao lado da aluna Joana Maria que esclareceu que os exercícios são muito mais do que movimentos de braços, cintura, abdômen, quadril e pernas. “Aqui nós movimentamos a vida, o corpo e a alma. Feliz ano novo pra gente”, finalizou voltando para mais uma sequência.  

E você já conhece a Academia da Saúde? 


O equipamento, que fica no bairro São Jorge, conta com serviços médicos, de enfermagem e atividades de zumba e exercícios físicos. As consultas são agendadas na própria academia, devendo o usuário levar identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. 

O equipamento oferece atendimentos, com agendamento, de clínica médica, geriatria, nutrição, psicologia, coleta de preventivo e vacinação. Além de verificação de pressão arterial, glicose e realização de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites, estes são realizados sem agendamento. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*