Prazo para matrículas da Rede municipal segue até segunda-feira (22)

Responsáveis devem comparecer às unidades da Rede com cópia dos documentos

A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais e responsáveis da Rede Municipal, que as matrículas dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, que foram contemplados com a vaga seguem até dia 22 de janeiro e podem ser realizadas das 08h às 13h. O prazo vale para os novos alunos, que nesse último caso precisam confirmar a pré-matrícula online já feita. E alunos Do Ensino Fundamental e EJA, das 8h ás 13h e das 13h ás 18h. As aulas começam no dia 5 de fevereiro.

Para efetivar a matrícula é preciso levar os seguintes documentos (cópia):

• Cópia da certidão de nascimento,
  • Declaração escolar,
  • Histórico escolar,
  • Cópia do comprovante de residência,
  • Cópia do RG e CPF do responsável,
  • Cópia do RG e CPF do aluno,
  • 2 fotos 3×4,
  • Grupo sanguíneo,
  • Cópia cartão do SUS,
  • Cópia NIS (bolsa família),
  • Aluno cadastrado no bolsa família,
  • Atestado de saúde (educação física),
  • Pasta Modelo 17.

A gestora da Escola Municipal Bernardino de Melo, Solange Santos, ressalta que a procura por vagas na unidade tem sido intensa. ” Além de escrever a solicitação no caderno reserva, estamos incentivando os alunos do regular que têm mais de 15 anos para se matricularem na EJA”, diz.

Texto: Leilane Oliveira