Exposição no Caps II marca mais uma ação do ‘Janeiro Branco”, em Japeri

A iniciativa faz parte da Campanha ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’ pela conscientização sobre a Saúde Mental

Exposição de produtos e oficinas terapêuticas marcaram mais uma ação do Janeiro Branco no Centro de Atendimento Psicossocial (CapsII), Jorge Tannus Rejame. A iniciativa aconteceu nesta segunda-feira, (22), na sede do equipamento e faz parte da Campanha ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’ que conscientiza a população sobre os cuidados com a Saúde Mental.   

O espaço do Caps II ficou repleto de obras de arte e reflexões sobre como manter a saúde mental saudável. Orientações que demonstram que ações como relaxar, dormir, abraçar, sorrir, dançar e chorar quando necessário, fazem com que as pessoas tenham relações sociais saudáveis e positivas.

“Atuamos com uma equipe multiprofissional experiente, capacitada e que tem a humanização como lema. Trabalhamos a conscientização das famílias e da sociedade, mas principalmente auxiliamos nossos usuários para terem uma convivência social e uma melhor qualidade de vida”, explicou a subsecretária de Atenção à Saúde, Tatiana Soares.

Ao lado dos usuários Luis Alberto da Silva e Derli da Silva Rocha Júnior, que atuam nas oficinas da unidade, a profissional Grasiele de Jesus, relata a importância e o prazer de organizar eventos de integração entre os usuários e a sociedade. “Hoje, com a mudança de tempo, não fizemos a exposição na praça da cidade, mas a promoção social e integração que realizamos é muito bem aceita pela população. Isso demonstra que a conscientização é eficaz”, declarou.

“Acreditamos na vida”

De acordo com a oficineira Marilza Amorim, os usuários se dedicam nas atividades terapêuticas e têm prazer em participar da exposição dos trabalhos. “Estamos com essa exposição, mas eles já estão se preparando para os próximos passos e criações”, relata ela apresentando a oficina em que os usuários trabalham letramento, pintura e fuxico. “Aqui o importante é que acreditamos na vida”, completou.

“Eu participo das oficinas e das atividades físicas. Estou produzindo uma nova coleção que vai ficar bonita”, disse Luis Alberto, (53) anos.

Fotos: PMJ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*