Escolas da Rede Municipal passam por obras de manutenção

Os reparos começaram em dezembro na Bernardino de Melo, Célia Sobreira e Amaralina

Aproveitando o período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está finalizando as obras de manutenção nas unidades de ensino do município, a pedido da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é realizar os ajustes necessários para garantir o conforto dos estudantes que irão iniciar as aulas na próxima segunda- feira (05). O trabalho, que teve início em dezembro, está beneficiando as escolas municipais Bernardino de Melo, Célia Sobreira e Amaralina.

Os serviços incluem trocas de vidros de janelas, pintura, reparos na rede elétrica e nos portões de entrada das unidades. Também foram feitas a troca de lâmpadas e vasos danificados, revestimento de pisos e paredes. As escolas ainda receberam limpeza , impermeabilização de caixa d’água, manutenção do telhado, melhorias nas quadras e pátios, entre outros.

Para a gestora da Escola Municipal Bernardino de Melo Solange Santos, a melhoria da infraestrutura das unidades cumpre um papel importante no desenvolvimento e bem estar dos alunos. ” Essas obras vão dar mais conforto aos alunos e professores da rede municipal. E colabora diretamente no bem estar deles com um visual mais agradável e acolhedor para todos ” disse.As obras estão sendo feitas com recursos próprios do município.

Segundo o engenheiro , Rômulo Pereira, fiscal da obra, as escolas serão entregues esta semana para receber os alunos para o novo ano letivo. ” As manutenções iniciaram em dezembro. Durante este período fizemos diversas melhorias nas escolas, visando atender toda a comunidade escolar. E a finalização será nesta semana ainda”, declarou.