Prefeitura recebe aprovados da Educação e do Meio Ambiente para entrega de documentos e exames solicitados conforme o edital de convocação

Entrega de documentação começou nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Administração de Japeri começou a receber nesta segunda-feira (5/02), a documentação e os exames médicos dos aprovados nos concursos da Educação e do Meio Ambiente realizados em outubro de 2023.

A entrega é das 8h às 15h na E. M. Ary Schiavo, localizada na Praça Manoel Marques , em frente a passarela da estação. De acordo com edital, é preciso ficar atento ao prazo de validade dos exames médicos, que é de três meses.

Bianca da Silva, de 28 anos, professora de Língua Portuguesa, foi uma das que compareceu hoje. Ela destacou a importância de transformar e fazer a diferença na vida das crianças. “Nosso pensamento é formado por pessoas que têm a missão de transformar a nossa sociedade”, ressaltou a professora, que precisará retornar a unidade para efetivamente entregar todas as documentações e já comparecer a junta médica que também está no local para avaliação clínica.

O comparecimento neste primeiro dia foi tímido, mas é importante que os candidatos não deixem para comparecer na última hora, pois a falta de documentos ou exames exigidos podem vir a impedir a posse no cargo desejado.

É importante destacar que o prazo para comparecimento dos candidatos é de 30 dias a contar da data de publicação do edital de convocação.

A secretária de Administração, Talita Cardoso da outro alerta. “Só serão recolhidos os documentos que estiverem completos. Só vão realizar a perícia médica os candidatos que entregarem toda a documentação exigida. Do contrário não passarão para a etapa de avaliação clínica “, explicou a gestora.

Os concursos vão por fim a uma demanda provocada por anos sem a realização de concurso público e por decorrer de aposentadorias na área da educação e fortalecer, no caso Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a equipe técnica já existente.

Cargos da educação:

Assistente de Creche; Assistente Social; Cuidador de Alunos com necessidades Especiais; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Orientador Educacional; Orientador Pedagógico; PEB I – Artes, PEB I – Ciências, PEB I – Educação Física, PEB I – Geografia, PEB I – História, PEB I – Inglês, PEB I – Língua Portuguesa, PEB I – Matemática; Professor de Educação Básica – PEB II; Professor de Educação Especial – PEB II; Psicólogo; Psicopedagogo; e Supervisor Educacional.

Na área do meio ambiente os aprovados de Analista Ambiental (Engenharia Cartográfica, Engenharia Florestal, Engenharia Química e Geologia) e Guarda Ambiental.

Texto: Leilane Oliveira

Fotos: Carolina Freitas