Guardas Municipais recebem novo uniforme, em Japeri

O fardamento de tecido mais leve  foi bem recebido pelos agentes

Com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho, a Prefeitura de Japeri realizou a entrega de novos uniformes aos agentes da Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira (07/02). A entrega aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Urbana e Postura (Semustop).

Ao todo, 18 guardas receberam o kit contendo coturno, calça, gandola e boné, entre outros equipamentos necessários para o trabalho do dia a dia. O fardamento é importante para a identificação e a proteção dos agentes e dos cidadãos.

Durante a cerimônia de entrega das fardas, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros fez questão de ressaltar a dedicação dos guardas municipais, que todos dias se esforçam para trabalhar na cidade.

“Dentro do nosso governo temos a limitação de orçamento, mas conseguimos auxílio transporte e alimentação. Sei que também precisamos de um novo concurso, pois o efetivo é muito pequeno na cidade. E tudo que pudermos fazer dentro do nosso orçamento, como estrutura e equipamentos iremos fazer”, declarou.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Ordem Urbana e Postura (Semustop), Luiz Henrique , o fardamento é importante para a identificação e a proteção dos trabalhadores que atuam diariamente na preservação da ordem pública. ” Os agentes atuam praticamente 24 horas por dia na organização do trânsito da nossa cidade. O grupo tem um trabalho incessante e atuam diretamente junto a Semustop. Eles merecem esse incentivo de equipamentos e uniformes novos para garantir boas condições de trabalho”, relatou.

O encontro contou com a presença do Procurador-Geral, Dr. Marcelo Moreira, do presidente da Câmara de Vereadores, Walter Trajanoi e da controladora geral, Verônica Machado.

Valorização da guarda municipal

Segundo o coordenador da Guarda Municipal na cidade, Edson Guena Guimarães, de 37 anos, os novos uniformes irão proporcionar melhoras nas condições de trabalho, já que eles estavam há quatro anos sem uma nova reposição. “Estou muito feliz. Agradeço todo apoio e cuidado que temos recebido desta gestão. Esses uniformes são fundamentais para o melhor desenvolvimento do nosso trabalho diariamente. Estávamos há 4 anos sem receber uniformes novos “, contou ele, que atua há 10 anos no órgão.

A agente Karina Nogueira Dos Santos Silva, está há 9 anos na função e também falou da valorização com os novos uniformes. ” Me sinto valorizada em estar recebendo este novo fardamento. Tivemos uma atualização do modelo, ele é muito mais leve e nos ajuda no período de muito calor”, enfatizou.