Academia da Saúde faz seu ‘Grito de Carnaval’ com muita fantasia, alegria e samba no pé

Os usuários puderam abusar da criatividade e curtir com bom humor a festa que prometia não ter hora para acabar  

Uma quarta-feira de muita música, dança e fantasia. O dia, (7/02), na Academia da Saúde, do bairro São Jorge, em Engenheiro Pedreira, foi marcado pelo ‘Grito de Carnaval’ dos usuários que neste período querem ser chamados de foliões. O evento contou com a presença da Prefeita, Dra Fernanda Ontiveros e reuniu cerca de 100 pessoas.  

“Eu aproveito todas as oportunidades de estar aqui na Academia da Saúde, as atividades que realizamos me dão muito orgulho porque são feitas para aqueles que construíram a nossa cidade. Nossos idosos merecem toda a dedicação na promoção de políticas públicas que oferecem entretenimento com cuidados e ações em saúde. Eu fico muito feliz de ver essa alegria e essa descontração”, disse a prefeita, Fernanda Ontiveros antes de ser cercada pelos foliões e convidada a curtir o carnaval de quem sabe ‘Viver com Saúde’.  

Em ritmo de samba, o famoso seu Zeca, que não é o Pagodinho, mas é o queridinho da Academia da Saúde, deu nova entonação ao hino do equipamento. A música de autoria dele com os amigos, José Roberto e Carlos Alberto, em homenagem ao trabalho feito para a população com a melhor idade, foi cantada dessa vez ao som de tantã, pandeiro, repique e tamborim.  “Eu amo essa equipe, essa alegria e esse espaço. Somos todos muito gratos por esse olhar para nós que já estamos na melhor idade, mas ainda com muita energia. Essa atenção e esse cuidado nos motiva a buscar mais e mais qualidade de vida”, disse ele ao lado da gestora Fabiana Oliveira.   

“Tudo aqui é feito para eles. Realizamos as atividades em horários que o sol não castigue, com os cuidados em saúde, um cardápio apropriado e com muito amor que é o que nossos jovens idosos merecem”, falou a gestora indo ao encontro da multidão que já dançava e cantava diversas marchinhas.  

Com fantasias criativas, os participantes se vestiram de bombeiros, Minnie Mouse, havaianas, anjo e até uma diabinha circulou pela Academia durante a festa. “Já estou pensando nos pecados que vou cometer nesse carnaval”, disse entre risos Cristiane Souza, que foi ao evento com a amiga Thais Coutinho, que usou uma fantasia de anjo vermelho. “Sou um anjo disfarçado. Fantasiado pro Carnaval”, ressaltou entrando no personagem.   

A equipe também abusou da criatividade e os professores, Renata Santana e José Eduardo, surpreenderam nas fantasias de Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau. Já a gestora, Fabiana, usou a performance de Pedrita Flintstone, personagem com a fisionomia delicada, que tem muito amor nas ações e muita certeza no que fala. “Ela me representa. Tenho o maior amor por esse trabalho e gratidão pela oportunidade de estar servindo a essa população.  Mas, sempre coloco que a gestão municipal oferta os serviços, cabe a nós, equipe e usuários fazer desse lugar um centro de convivência e cuidado. E isso não é fantasia, é nossa missão”, destacou a gestora.   

Prestigiaram o evento, a secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, a subsecretária de Atenção Básica, Helen Santos, a controladora geral, Verônica Oliveira e a médica Carla Machado.  

Da Academia da Saúde para a Império da Uva  

Este ano o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Uva (GRES), agremiação do bairro Carmary, em Nova Iguaçu, escolheu a cidade de Japeri para representar o seu pavilhão no Carnaval 2024. A escola desfila na terça-feira, (13), pela série Prata na Intendente Magalhães.   

E a Academia da Saúde terá sua representante entre os componentes do desfile, a moradora do bairro Citrópolis,  Beatriz Glória, está ansiosa para pegar sua fantasia e mostrar samba no pé na festa da zona Norte do Rio de Janeiro. Ornamentada com uma máscara, ela não fez mistério com o orgulho de poder cantar Japeri. “Hoje, estou abrindo meus trabalhos de Carnaval. Uma ansiedade por estar na Império da Uva e cantar a história da minha cidade”, declarou.   

Os médicos da unidade, Paulo Henrique e Alcinéia de Oliveira, atuaram na observação e orientação dos usuários. E as crianças também tiveram um momento de recreação e integração com a folia. “Nós somos um exemplo de que a alegria contagia, faz bem à saúde e não tem idade. Estamos curtindo todos juntos”, disse o professor Eduardo. 
 

Fotos: Lucas Alexandre e PMJ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*